Vereadores Mirins visitam a Secretaria de Planejamento

Data de inclusão: 26/06/2018 16:24

Na terça-feira, 20, os vereadores mirins, acompanhados dos coordenadores do projeto, Djoni Pinheiro e Simone Baum, visitaram à Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, aonde tiveram a oportunidade de saber as atribuições da pasta e sobre o estacionamento rotativo.

O secretário Luiz Claudio Gayer Schuves explanou sobre os projetos desenvolvidos pela secretaria, diretorias que fazem parte da estrutura, e relatou como será o funcionamento do estacionamento rotativo. Os parlamentares mirins, além de conhecer todos os departamentos que compõe a pasta – Projetos, Urbanismo – conheceram todos os detalhes técnicos para emissão de alvarás.

Djoni Cleber Pinheiro, revelou que a visita proporcionou aos parlamentares mirins, uma visão ampla da secretaria, que até então, era desconhecida para eles. “Eles tiveram uma dimensão completa e a rotina de trabalho da pasta. É realmente gratificante ver que eles saíram animados e com esse conhecimento adquirido na visita. Nosso objetivo é proporcionar a eles, todo o funcionamento dos departamentos públicos, capacitá-los, pois desta forma contribuiremos na formação deles. Que é o nosso objetivo”, revelou.

A outra coordenadora do projeto mirim, Simone Baum, falou da importância da visita a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, e elencou os fatores positivos desta visita. “Um ponto muito questionado pelos mirins, foi como funcionará o estacionamento rotativo. Que foi amplamente explicado. Outro fator positivo, foi eles terem conseguido ter uma noção de como funciona a emissão de alvarás – emitidos pela secretaria –. Nosso foco sempre é possibilitar a eles um conhecimento sobre todas as engrenagens dos departamentos públicos”, falou.