Vereadores Mirins são diplomados

Data de inclusão: 11/12/2018 16:00

Na tarde de segunda-feira, 10, no Plenário Luiz Carlos Contesini, foi realizada sessão solene para diplomação dos vereadores mirins. Os novos parlamentares terão mandatos de um ano e realizarão a primeira reunião ordinária no dia 01 de fevereiro de 2019, às 18 h. O vice-prefeito Márcio Dreveck e a secretária Municipal de Educação, Rosemari Strack Cândido acompanharam a diplomação dos mirins junto à Mesa Diretora.

Durante a sessão foi realizado sorteio para ver os parlamentares que seriam titulares e suplentes. Ainda, durante a sessão, foram escolhidos os vereadores padrinhos. Mirins titulares: Camila Kaszubowski, da EBM. Emílio Engel – apadrinhada pelo vereador Daguimar Nogueira; Gabriel Bavato, da EBM. Rodolfo Berti – apadrinhado pelo vereador Edimar Geraldo Salomon; Guilherme Hermann, da EBM. Prefeito Henrique Schwarz – apadrinhado pelo vereador Peter Alexandre; Isabele Cristina dos Santos, da EBM. Professora Lúcia Tschoeke – apadrinhada pelo vereador Nivaldo Bogo; Leonardo Pereira Schneider, da EBM. Castelo Branco – apadrinhado pelo vereador Marco Rodrigo Redlich; Matheus Becker, da EBM. Sophia Schwendler, apadrinhado pelo vereador Jaime Ferreira de Lima; Matheus Teclak, da EBM. Maria Waltrudes de V. Kruger – apadrinhado pelo vereador Fernando Mallon; Pedro Henrique Porto Neves, do Colégio Global – apadrinhado pelo vereador César Godoy; Tamily Veber, da EEB. São Bento – apadrinhada pelo vereador Claudiomar Wotroba; Yohana Sell, da EBM. Baselisse Virmond – apadrinhada pelo vereador Jairson Sabino.

A nova Legislatura Mirim contará com seis vereadores suplentes: Diego Pauli, da EBM. Denise Cristiane harms – apadrinhado pelo vereador Daguimar Nogueira; Felipe Ballatka, da EBM. Professor Newton Mendes – apadrinhado pelo vereador Marco Rodrigo Redlich; Jaqueline Aparecida Petroschevsky, da EBM. Professora Adelia Lutz – apadrinhada pelo vereador Jaime Ferreira de Lima; Talita da Silva, da EBM. Aracy Hansen, apadrinhada pelo vereador Fernando Mallon; Wellington de Lima, da EBM. Prefeito Antonio Treml, apadrinhado pelo vereador Claudiomar Wotroba e Thiago Johann, da EBM. Dalmir Pedro Cubas – apadrinhado pelo vereador Peter.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edi Salomon, relatou, durante a sessão, que os parlamentares mirins ganharão mais experiência e conhecimento das prerrogativas legislativas. “Vocês saberão realmente o que faz um vereador, prefeito. Me sinto honrado em ter vocês aqui. Desejo a vocês, sucesso. É uma nova fase que se inicia na vida de vocês. Coloco-me à disposição de vocês para quaisquer dúvidas que possam ocorrer durante essa caminhada de vocês”, disse.