Sétima Sessão Ordinária de 2019

Data de inclusão: 08/03/2019 09:59

Confira as matérias apresentadas e aprovadas na Sessão do dia 7 de Março na última quinta-feira:

Peter Alexandre Kneubuehler
O vereador Peter Alexandre Kneubuehler apresentou uma resolução que regulamenta a participação de vereadores e servidores do Poder Legislativo em cursos, seminários e palestras, justificando que se faz necessário averiguar a oportunidade, conveniência, e idoneidade das empresas através de critérios objetivos, conforme dita o Tribunal de Contas e solicita o Ministério Público.

Executivo Municipal
A Prefeitura também apresentou cinco projetos de lei de crédito adicional para saúde, educação, agricultura, obras e Ipresbs. Foi, ainda, aprovado o recebimento, pelo Poder Executivo, de um imóvel em doação e também a correção das parcelas de repasse à Apae.

Nivaldo Bogo
Vários serviços foram solicitados pelo vereador Nivaldo Bogo à Prefeitura: manutenção básica na rua Álvaro Schroeder; patrolamento e ensaibramento na rua Gustavo Germano Brand; poda de galhos às margens da rua João Pauli; e correção de boca de lobo e fechamento de valas na rua Agudos do Sul.

Edimar Salomon
A construção de um abrigo de passageiros no bairro Boehmerwald foi sugerido pelo vereador Edimar Salomon. O vereador ainda fez outras indicações: limpeza e roçadas nas Unidades de Saúde; nivelamento de bocas de logo, limpeza e roçada na rua Francisco Pauli; viabilidade de sentido único no cruzamento da rua Walter Grosskopf; e solicitação ao DETRU que acompanhe e sinalize as obras do SAMAE.

Jaime de Lima
O vereador Jaime de Lima fez duas indicações de sinalização das ciclofaixas. Uma para a rua Antonio Kaesemodel e outra para a Avenida São Bento. Mudança de localização de faixas de pedestres e instalação de faixas elevadas foram requeridas pelo vereador nas ruas Guilherme Bollmann e Manoel Tavares, justificando menor velocidade dos veículos e segurança dos pedestres. Da mesma forma, pede a reposição da cerca de proteção na esquina da rua Manoel Tavares.

Claudiomar Wotroba
A Secretaria de Obras também receberá as indicações do vereador Claudiomar Wotroba: desobstrução de tubulação na rua Regina Schroeder; limpeza na rua Dr. Wigando Rogério Diener; patrolamento e ensaibramento das ruas 19 de Novembro, Otto Roesler Filho e Franz Gortler.

César Godoy
Seguindo a mesma linha de solicitações dos demais vereadores, o vereador César Godoy solicitou o ensaibramento e patrolamento da rua Leopoldo Randig.

Marco Redlich
Os projetos de lei do vereador Marco Redlich foram para primeira discussão. Um deles trata da denonimação Luiz Woehl Servidão do município e o outro declara de utilidade pública a Aprossul Associação de Produtores Rurais de São Bento do Sul.