Sessão de quinta-feira (07) foi marcada por homenagens a várias entidades religiosas

Data de inclusão: 08/12/2017 15:20

A homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, foi em alusão aos 500 anos da Reforma Protestante

Na sessão de quinta-feira (07), no plenário Luiz Carlos Contesini, várias entidades religiosas de São Bento do Sul receberam a entrega de moção de aplauso. A proposição foi de autoria do vereador Daguimar Nogueira (PSB), e subscrita pelo vereador Jaime Ferreira de Lima (PSDB), em alusão aos 500 (quinhentos) anos da Reforma Protestante.

Os representantes da Igreja Luterana, Assembleia de Deus – IEAD, da Missão Evangélica União Cristã – MEUC, da Faculdade Teológica Luterana – CETEOL, do Filadélfia Hospedagens e Eventos – conhecido tradicionalmente como Lar Filadélfia, do Centro de Renovação Nova Esperança – CERENE e do primeiro Conselho de Pastores de São Bento do Sul - COPAME, receberam a entrega das honrarias concedidas pela Câmara de Vereadores de São Bento do Sul.

O vereador Daguimar Nogueira (PSB), relata o motivo de ter elaborado a moção. “Pela relevância dos trabalhos realizados em nosso município pelas entidades que hoje estamos homenageando, fazem jus essa honraria. A dedicação deles é extremamente salutar. E também a alusão aos 500 (quinhentos) anos da Reforma Protestante”, justificou Daguimar.

O parlamentar acrescenta: “Gostaria de parabenizar todos os representantes e envolvidos, pelo esforço e dedicação para implantação do luteranismo em nossa cidade. No mês de outubro, completou 500 (quinhentos) anos da Reforma Protestante”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edi Salomon, parabenizou as entidades homenageadas. “Em nome desta Casa de Leis, gostaria de parabenizar todos vocês. Vocês merecem esta honraria”, felicitou Salomon.