Segurança Pública na Tribuna Popular Livre

Data de inclusão: 28/05/2019 08:39

Na 23ª sessão ordinária do ano, na segunda-feira (27), e a pedido do vereador Daguimar Nogueira, o Tenente Coronel Fabiano Dias Perfeito, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, usou o espaço da Tribuna Popular Livre para falar sobre as ações de segurança pública desenvolvidas em são Bento do Sul no ano de 2018. O tempo da Tribuna Popular Livre acabou se estendendo devido a importância do assunto e das perguntas dos vereadores sobre a segurança pública de São Bento do Sul. Daguimar ainda viu aprovado o projeto que, ao lado do vereador Peter Alexandre Kneubuehler, consolida, institui e regulamenta os procedimentos da Tribuna Popular Livre.

Das matérias do expediente, o Executivo Municipal apresentou dois projetos de lei tratando de abertura de crédito adicional no orçamento em vigência. Já em segunda votação, o projeto que estabelece o valor máximo a ser pago pelos entes públicos municipais nos processos administrativos, foi aprovado.

Dois requerimentos de informação sobre as despesas com publicidade no ano de 2019 foram apresentados pelo vereador Fernando Mallon tanto para a Câmara Municipal, como para a Prefeitura, SAMAE, FMD, Fundação Cultural, IPRESBS, EMHAB e Fundo Municipal de Saúde. O requerimento endereçado à Câmara foi aprovado nessa mesma sessão.

O vereador e presidente Peter Alexandre Kneubuehler teve aprovada sua moção de aplausos à jogadora de futebol feminino Camila Martins Pereira pela sua trajetória profissional, títulos e convocações; e aprovado seu projeto de lei que consolida, institui e regulamenta os procedimentos da Tribuna Popular Livre, proposto conjuntamente com o vereador Daguimar Nogueira.

O projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade da menção clara e legível do valor total do custo das publicidades da administração pública direta e indireta, proposto pelo vereador Jairson Sabino, teve sua redação final aprovada. Sabino ainda viu aprovado seu requerimento de informação sobre as ações e programas realizados pelo Centro de Atendimento Psicossocial - CAPS e apresentou duas indicações: nivelamento de grade de bueiro em frente a EBM Annelize Beckhauser; e rebaixamento de calçadas nas faixas de pedestres onde não há faixa elevada.

Duas moções de aplausos foram apresentadas pelo vereador Edimar Salomon. A primeira é endereçada à Gráfica Hastreiter pelos 70 anos de atividades; e a segunda é para o senhor Mathias Herzer pelos relevantes serviços prestados para toda a comunidade.

As indicações do vereador Nivaldo Bogo, foram para a Secretaria de Obras solicitando que seja feito o conserto do abrigo de passageiros próximo ao acesso da Rua Siegfried Roepke e que seja feito o conserto da pavimentação na passarela de acesso ao Terminal Urbano de Passageiros, ao lado do museu.

Propondo a implantação de calçada margeando a lateral da EBM Prefeito Henrique Schwarz, o vereador Marco Redlich apresentou indicação à Secretaria de Planejamento e Urbanismo para que realize estudo de viabilização dessa calçada.

Devido o avançado do horário, não houve tempo disponível para a palavra livre.

São Bento do Sul - SC