Notícias

Você está em: Página Inicial > Imprensa > Notícias

Segurança Pública – Comandante do 23º BPM de São Bento do Sul faz um balanço das ações da PM na cidade

Data de inclusão: 04/04/2018 13:29

O comandante da Polícia Militar de São Bento do Sul, tenente-coronel Fabiano Dias Perfeito, fez uso da tribuna popular na sessão de segunda-feira, 02, para falar sobre segurança pública. Dentre os assuntos elencados pelo comandante, ações da PM realizadas em São Bento do Sul. O prefeito em exercício Márcio Dreveck acompanhou a explanação junto à Mesa Diretora.

Conforme explicou Fabiano, em relação a ocorrências de furtos, entre os anos de 2016 e 2017, houve uma diminuição de 7,63%. Outros dados elencados pelo comandante, foi em relação a furtos de veículos, que em 2016 houve 45 ocorrências. Já em 2017, foram registradas 14 ocorrências, ou seja, uma redução de 68,8% em relação ao ano de 2016. “Muitas vezes recebemos críticas injustamente, mas as ações de barreira policial, popularmente conhecida como Blitz, contribuíram para a melhora nesses indicadores”, explicou o tenente-coronel, em relação a diminuição de ocorrências de furtos de veículos.

Um tema muito debatido na atualidade, é em relação ao consumo de entorpecentes. Fabiano apresentou os indicadores e ocorrências registradas pela PM, demonstrando que é uma área que necessita de atenção, pois os indicadores mostram que houve um aumento. Em relação as ocorrências de posse de drogas, no ano de 2016, foram registradas 157 ocorrências. No ano seguinte, 244. Já em relação as ocorrências registradas por tráfico de drogas, em 2016, foram registradas 23 ocorrências, e no ano seguinte, 52. “Não existe bem maior do que a vida. Isso para nós é o bem mais importante. Um número grande que nos preocupa. Mas isso retrata que, a Polícia Militar está trabalhando. Está cumprindo sua missão, seja com ações de repressão ou inteligência”, relatou o comandante Fabiano Dias Perfeito.

O comandante falou sobre os tipos de drogas apreendidas pela Polícia Militar no município. “Eu destaco aqui, senhores vereadores, a alteração de perfil que estamos tendo nos últimos anos, com a inclusão de tipos de drogas que alguns anos não se ouvia falar, como o Ecstasy e LSD. Em 2016, foram apreendidas 539 unidades de Ecstasy, e 175 unidades de LSD. Esses números representam o que foi realizado em abordagens”, relatou o tenente-coronel. Em relação ao nível de excelência da PM, o comandante relatou os números de homicídios, entre 2016 e 2017. “Em nossa cidade, os indicadores representam 6,46 mortes, por grupos de 100 mil habitantes. A nossa região possui indicadores de primeiro mundo – em relação a homicídios. Nosso estado está em segundo lugar, perdendo apenas para o Estado de São Paulo”, enfatizou Fabiano Dias Perfeito.

O comandante do 23º BPM, falou ainda sobre os projetos comunitários, que contam com a participação da comunidade junto à PM. “O projeto Rede de Vizinhos, que é um dos nossos projetos-piloto, tem tido grande sucesso. Pois em comunidades onde atendíamos em média uma ocorrência por semana, em 2017, atendemos apenas uma”, destacou.

Após a apresentação dos dados referentes as ações da Polícia Militar na cidade, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Nivaldo Bogo (MDB), questionou sobre o efetivo policial em São Bento do Sul. O comandante respondeu: “O diferencial em São Bento do Sul, é em relação a nossos policiais. São responsáveis e comprometidos. Considerando a realidade em nosso país, em nossa cidade a situação é mais confortável. Os bons resultados apresentados aqui, senhores vereadores, são fruto de parcerias em vários segmentos”, respondeu Fabiano Dias Perfeito – comandante do 23º BPM de São Bento do Sul.

Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de São Bento do Sul

Imagens relacionadas

Assista a
Sessão Ao Vivo
Assista as
Sessões Gravadas
Portal da
Transparência
Conheça os
Vereadores
Pauta das
Sessões
Matérias
Legislativas
Endereço e
Localização
Rua Vigando Kock, 69
Bairro: Centro
São Bento do Sul (SC)
CEP: 89280-367

Telefone

(47) 3633-4446
Todos os direitos reservados © 2015 - Câmara de Vereadores de São Bento do Sul