Segunda Sessão Ordinária de 2019

Data de inclusão: 12/02/2019 10:26

Requerimentos de Informação Aprovados

Em discussão única e votação, na sessão desta segunda-feira (11), foram aprovados três Requerimentos de Informação sendo eles:
120/19: que requer informações sobre os critérios utilizados para preenchimento das vagas nas creches da rede pública municipal, bem como a demanda por vagas, de autoria do vereador Nivaldo Bogo; 121/19: o qual solicita os motivos que levaram ao fechamento da sala com 25 alunos em período integral para o ano letivo de 2019 na EBM Alexandre Pfeiffer, requerido pelo vereador Fernando Mallon; e 122/19: de autoria do vereador Jairson Sabino, pedindo informações sobre os locais, cargas horárias, respectivos horários de trabalho e descritivo de funções dos servidores públicos investidos no mandato de vereador nesta legislatura.

Projetos de Lei vão para Segunda Discussão e Votação

Seguindo os trabalhos, cinco projetos de Lei, de autoria do Executivo Municipal, foram levados a segunda discussão e votação em sessão futura. O primeiro deles, de nº 238, dispões sobre o reajuste dos benefícios sem paridade mantidos pelo IPRESBS. Já os projetos 239, 241, 242 e 243 autorizam abertura de crédito adicional especial.

Palavra Livre

Dos nove vereadores presentes, sete fizeram uso da palavra livre, trazendo da própria população as suas preocupações em relação à educação, saúde, obras, trânsito e assuntos variados. De forma específica, também foi lembrado os casos da tragédia no Ninho do Urubu, e também da morte do jornalista Ricardo Boechat. O vereador e presidente Peter Kneubuehler também informou que está conversando com os técnicos da casa para que, em breve, a estrutura de internet seja ampliada e melhorada tanto para as transmissões das sessões como para os presentes no plenário. O presidente ainda mencionou sua visita ao judiciário de São Bento do Sul, quando se colocou à disposição e apoiou a necessidade de ampliação das varas haja vista a iminente implantação da unidade prisional em nossa cidade.

Matérias do Expediente

Foram apresentados, ainda, três projetos de lei, uma moção de apelo, dois requerimentos de informação e treze indicações.

Confira a sessão na íntegra: https://bit.ly/2USVtAb
Confira maiores detalhes da pauta em: http://www.cmsbs.sc.gov.br/public/files/pautas/02o-reuniao-ordinaria-de-2019.pdf