São Bento Clube de Natação recebe homenagem

Data de inclusão: 14/09/2018 14:05

O plenário da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, homenageou na sessão de segunda-feira, 10, o São Bento Clube de Natação e os técnicos Gabriel da Costa e Marilene Sagatta. O vereador Marco Rodrigo Redlich (Progressistas) foi o autor da proposição.

Conforme destacou Redlich, a presente homenagem é fruto do reconhecimento pelos constantes resultados obtidos pelo club. “A natação de São Bento está bem representada nas competições. Nossa cidade se destaca cada vez mais”, destacou. O parlamentar, relatou ainda, que a equipe de Maratonas Aquáticas (Natação/FMD/Buddemeyer) se sagrou campeã do Circuito Catarinense de Maratonas Aquáticas. “Em 2018, a equipe se sagrou campeã pela sexta vez. A equipe está invicta há 6 anos, nos naipes femininos e masculinos”, relatou.

O vereador, revela ainda que, entre os dias 01 e 03 de junho de 2018, a equipe participou do Festival CBDA/Correios Sul Brasileiro de Clubes Mirim e Petiz, na cidade de Colombo (PR). “Nesta competição, participaram 23 equipes. O club de São Bento participou com 43 atletas, conquistando a terceira colocação geral na competição, com 1548 pontos, e 25 medalhas. A equipe levou 4 de ouro, 8 de prata e 13 de bronze. Devido essa destacada participação, a técnica da equipe, Marilene Segatta, também merece esse reconhecimento”, explicou o vereador, que inclusivo foi membro da equipe e presidente do club.

Redlich acrescenta: “Quem entra no São Bento Club de Natação, acaba fazendo parte de uma família. O club é destaque em gestão e tem pessoas profissionais gerindo todos os trabalhos de forma exemplar. O esporte forma cidadãos, tirando muitas pessoas das ruas. O principal objetivo é formar atletas na base”.