Roy Rudnick e Michele Weiss recebem homenagem

Data de inclusão: 10/07/2018 18:08

O Plenário da Câmara Municipal, na sessão de segunda-feira (09), homenageou os aventureiros Roy Rudnick e Michele Weiss por completarem a sua segunda volta ao mundo. A moção de aplausos foi proposta pelo presidente Edi Salomon e subscrita pelos vereadores Jaime Ferreira de Lima e Peter Kneubuehler.

Conforme destacou Salomon, o casal de aventureiros tornaram-se personalidades singulares na história do município. “Eles realizaram a surpreendente proeza de cruzar o mundo a bordo de um automóvel em pouco menos de três anos. O feito deles é único na história de São Bento do Sul”, destacou Salomon.

Salomon, relatou ainda, que a expedição resultou em um magnífico livro (Mundo por Terra – Uma Fascinante Volta ao Mundo de Carro). “O livro tem um acervo fantástico, relatos de vários momentos das viagens por todo os cantos do planeta. Isso engrandece muito a nossa cidade. Foram hum mil cento e noventa e sete dias, repleto de momentos marcantes. Essa fascinante jornada é merecedora de todos os elogios e aplausos nesta Casa de Leis, tendo em vista todo valor cultural e histórico, que estarão registrados para sempre nas páginas da nossa história”, relatou.

A segunda expedição do casal de aventureiros iniciou no dia 17 de agosto de 2014 – junto à comemoração do aniversário de Michele – com a denominação de latitude 70º; tendo como objetivo alcançar os pontos mais extremos da terra. O casal obteve êxito em sua jornada, no dia 25 de novembro de 2017, quando retornaram a sua cidade natal – São Bento do Sul.