Real Futebol Clube recebe moção

Data de inclusão: 07/05/2019 09:24

O Real Futebol Clube recebeu Moção de Aplausos, na pessoa do senhor Marcolino Rudnick, na sessão do dia 6 de maio. Proposta pelo vereador Edimar Salomon, a moção homenageou o clube que mantém vivos os princípios do esporte, honrando a disciplina, a tradição e o orgulho em contribuir com o município. O vereador ainda apresentou seis indicações, um Projeto de Lei e uma Moção de Apelo, conforme a seguir: Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública a Associação Recreativa Leopoldo Rudnick; Moção de Apelo ao governador pela manutenção do percentual de repasse à UDESC; Pavimentação asfáltica na Rua Urca; Limpeza e roçadas nas laterais da Rodovia dos Móveis; Patrolamento, ensaibramento e demais serviços nas ruas Emílio Paulo Pilz e Carlos Muller; Manutenção básica na rua Bem-te-vi; e revitalização completa na rua Otto Eduardo Lepper.

O vereador Claudiomar Wotroba também apresentou Moção de Apelo ao governador, para que não corte parte da verba destinada à UDESC, um corte de 47 milhões. Wotroba ainda apresentou a indicação de patrolamento e ensaibramento da rua Selma Linzmeyer.

Propondo que a primeira hora não seja cobrada, o vereador César Godoy apresentou indicação em relação ao "Rotativo São Bento".

Marco Redlich também apelou ao governador, para que não corte parte da verba destinada à UDESC, um corte de 10%, conforme consta de sua moção. O vereador também apresentou indicação solicitando estudos junto à área de coleta de resíduos sólidos do município, com o objetivo de adequar a forma de coleta na área central do município, e viu aprovado seu Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública a Associação Titãs de Artes Marciais.

Foi aprovado pelos vereadores o requerimento do vereador Daguimar Nogueira, que pede à Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária, informações sobre os casos de suicídio no município.

Os certificados de regularidade da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento e do São Bento Associação de Tênis de mesa foram aprovados.

Já o Executivo Municipal apresentou quatro projetos: alterando a acrescendo dispositivos na Lei 1.847 proposta pelo Conselho Municipal do Idoso; autorizando duas aberturas de créditos adicionais; e estabelecendo o valor máximo em 1.200 UFM para a ser pago pelos entes públicos municipais nos processos administrativos. Em 2ª discussão e votação, o Executivo teve aprovado os seguintes projetos: autorizando o município a ceder espaço em logradouros públicos para instalação de cabos de fibra óptica; acrescendo dispositivo na Lei nº 41; autorizando abertura de crédito adicional; e criando o programa de Práticas Integrativas e Complementares pela Secretaria de Saúde do município. Este último projeto foi uma indicação do vereador Peter Alexandre Kneubuehler ao Executivo Municipal.

Finalizada a 19ª sessão ordinária, o presidente, então, iniciou a 1ª sessão extraordinária que acabou aprovando o projeto que autoriza parceria da Prefeitura com a ARPEM para o repasse de cinquenta mil reais à associação com finalidade de amparo no custeio da "Móvel Brasil".

São Bento do Sul - SC