Presidente do Legislativo solicita revitalização da Casa Eichendorf

Data de inclusão: 10/04/2018 16:52

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edi Salomon (PP), protocolou indicação na sessão de segunda-feira, 09, solicitando que seja feito a revitalização da Casa Eichendorf, localizada na Estrada Dona Francisca.

Salomon solicita ainda, que seja feita a remoção imediata de entulhos e serviços de manutenção. “Essa indicação se faz necessária, considerando o valor histórico e cultural. Outro objetivo para que seja realizado estudos técnicos para início da revitalização, é ampliar a segurança no local, bem como a restauração de um bem público”, argumentou Salomon em sua indicação.

A Casa Eichendorf foi construída no final do século XIX, em estilo enxaimel e alvenaria autoportante. A casa Serviu de residência ao casal de agricultores Gustav e Josefina Eichendorf e a seus descendentes. O imóvel foi reconhecido através de tombamento pelo IPHAN em 03 de maio de 2011 e Adquirido pela prefeitura – a pedido do IPHAN. Em 2013, deu-se inicio a restauração emergencial deste patrimônio. Porem, falta a reforma e melhorias na parte interna da casa, para que enfim, a mesma seja aberta ao público e possa assim iniciar suas atividades para que foi idealizada.