Plano Municipal de Educação é aprovado

Data de inclusão: 08/12/2017 15:57

Projeto foi a segunda discussão e votação na sessão de quinta-feira (07)

O projeto de Lei n° 091/2017 – Plano Municipal de Educação 2015-2025 – enviado pelo Executivo Municipal, é aprovado na sessão de quinta-feira, 08. A nova redação altera a Lei n° 3.559, de 18 de junho de 2015.

Um dos artigos modificados na nova Lei, é o Art 3°, que visa assegurar a contratação de docentes, que tenham formação inicial em Licenciatura Plena em Pedagogia, promovendo a formação continuada destes profissionais, com ênfase na educação infantil. Outro ponto destaque do projeto, é oportunizar o acesso à Educação Infantil em tempo integral, para as crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos, de acordo com as diretrizes curriculares nacionais para Educação Infantil e, conforme disponibilidade financeira.

O Plano Municipal de Educação direciona as ações e números a serem alcançados pela educação em São Bento do Sul, em consonância com os Planos Nacional e Estadual de Educação, que é composto por 20 metas e 446 estratégias a serem alcançadas pela educação no município.

Conforme explica o líder da bancada do Partido Progressista, o projeto visa melhorar questões pontuais no ensino da rede pública municipal. “A Secretaria Municipal de Educação elaborou o Plano e propôs algumas alterações para se adequar o atual momento da educação. Essas situações foram alteradas, por questões pontuais, visando um melhoramento na educação”, explicou Peter Alexandre Kneubuehler.

O vereador Nivaldo Bogo (PMDB), durante a segunda discussão do projeto, se manifestou favorável à aprovação do Plano. “O projeto visa adequar e melhorar a qualidade da educação em nosso município. As alterações serão realizadas a cada 10 (dez) anos. Manifesto-me favorável pela aprovação. Todos nós queremos que nossa educação seja aperfeiçoada e, com base no projeto, alcança-se o objetivo”, manifestou Bogo.