Panorama das Águas

Data de inclusão: 23/04/2019 08:20

Foi apresentado, na 16ª Sessão da Câmara no último dia 22, o "Panorama das Águas e Segurança Hídrica da Bacia do Itapocu". O uso da Tribuna Livre, a pedido do vereador Peter Alexandre Kneubuehler, foi feito pelo senhor Felipe Augusto Hoelfch Damaso de Oliveira, consultor do Comitê de Gerenciamento Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu, que explanou sobre a abrangência da bacia bem como e importância do município na manutenção e produção de suas águas, que acabam atendendo os demais municípios até Barra Velha.

O Executivo apresentou dois projetos de lei. Foram eles: o que autoriza o município a ceder espaço em vias públicas para a instalação de cabos de fibra óptica da "VIVO"; e outra sobre contratação de crédito junto ao BRDE para construção do Centro de Ginástica Olímpica. Ainda foram aprovados outros três projetos, estes tratando de abertura de crédito suplementar.

O vereador César Godoy apresentou alteração no projeto que dispõe sobre o atendimento ao cliente em estabelecimentos bancários no município, ampliando, agora, para os correios, tabelionatos e cartórios. O vereador ainda apresentou indicações à Secretaria de Obras: ensaibramento e patrolamento da Servidão de Passagem André Grosskopf e da Rua Daniel Moser.

Já o projeto apresentado pelo vereador Peter Alexandre Kneubuehler na última sessão, foi aprovado. O projeto vem em cumprimento à ação pleiteada pelo Ministério Público de Santa Catarina, que revoga e extingue cargos específicos do Legislativo.

O Executivo ainda receberá outras indicações de vereadores. Do vereador Edimar Salomon, vieram as indicações de: revitalização do asfalto e sinalização da rua Monte Castelo; capina, limpeza e roçada na rua Antonio Kaesemodel; e instalação de toldo na EBM Rodolfo Berti. Do vereador Claudiomar Wotroba, veio a indicação de melhorias no acesso da rua Alfred Pfeiffer.

Várias "Prestações de Contas" também foram aprovadas. São elas: da Associação Centro Especializado em Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos, Grupo Escoteiro Desbravadores, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sociedade Desportiva Bandeirantes, Sociedade Desportiva Guarani e APP da EEB São Bento.

A declaração de "Utilidade Pública" da APP do CEIM Vereador Silvio Ivens Grossl, proposta pelo vereador Marco Redlich, foi aprovada pelos vereadores.

Para finalizar, os vereadores usaram o tempo disponível na Palavra Livre para falar sobre assuntos diversos.

São Bento do Sul - SC