Moção de Apelo ao Governo Estadual

Data de inclusão: 11/12/2017 16:02

Moção de Apelo ao Governo Estadual

Data de inclusão: 11/12/2017 16:02
O plenário da Câmara de Vereadores aprovou na manhã desta segunda-feira (11), a Moção de Apelo – de autoria do vereador Nivaldo Bogo (PMDB) – apelando ao Governo Estadual, para que tome providências quanto a supostos erros de engenharia na revitalização da SC-418 – Rodovia dos Móveis.

Conforme explica Bogo, vários pontos que servem de acesso às ruas laterais a rodovia, carecem de soluções rápidas. “Conforme constatei in loco, vários acessos estão em condições críticas”, explicou.

O parlamentar acrescenta: “Eu tive participação ativa quanto a solicitação para revitalização da via. A morosidade da obra gerou transtornos, então caso o Governo Estadual queira corrigir tais erros, haverá tempo hábil.”

Bogo, durante a discussão da moção, relatou dos problemas no acesso à Cohabe do Mato Preto e no acesso à rua Amandus Rudnick. “No acesso à Cohabe, não tem um recuo para que os condutes consigam adentrar em segurança. Já no acesso à rua Amandus Rudnick, não tem um espaço para desaceleração, oque poderá causar acidentes no local. Um caminhão não consegue adentrar na rua, sem que avance na outra pista, do sentido contrário. No acesso à rua Erica Hinke, não tem a mínima segurança para que os condutores consigam adentrar na rodovia”, relatou Bogo.

O vereador disse, durante a apresentação da moção, que entregará na inauguração da obra, a solicitação diretamente ao Governador. “No próximo Sábado, dia da inauguração da obra, entregarei a solicitação diretamente ao governador Raimundo Colombo. Irei convidá-lo, para que percorra os pontos críticos e solicitar para que não seja retirado o maquinário da empresa executora, antes que se corrija os problemas constatados”, revelou Bogo.