Mirins reunidos em mais uma sessão

Data de inclusão: 11/10/2018 17:25

Na quarta-feira, 10, o Plenário Luiz Carlos Contesini foi palco de mais uma sessão dos vereadores mirins. Em pauta, 4 indicações e 1 requerimento. Os estudantes da EBM Sophia Schwendler, do Colégio Global, e o presidente do Legislativo, vereador Edi Salomon, prestigiaram à sessão.

Dentre as indicações propostas e aprovadas pelos parlamentares mirins, a que chamou à atenção foi da vereadora Julia Randig, que solicitou que a Secretaria Municipal de Educação tome providências em relação a fiação elétrica da CEIM Pingo do Gente. “Lá se ligar vários aparelhos na rede elétrica, corre o risco de pegar fogo. Além disso, a fiação elétrica está defasada. Queria que à Prefeitura priorizasse isso”, falou a parlamentar, durante a discussão de sua indicação.

Randig, pediu ainda, que à Secretaria de Educação realize estudos técnicos para evitar goteiras – infiltrações – nas escolas da Rede Pública Municipal. “Diversas escolas da rede municipal de ensino estão enfrentando problemas com goteiras e infiltrações. Na escola Antônio Treml, por exemplo, a situação em que vivem os funcionários e alunos da escola em dias de chuva é complicada, devido a concentração de água '‘alagamentos’'. Na escola Emílio Engel, local onde estudo, também enfrentamos problemas quando chove, pois há goteiras em vários espaços da mesma. Já na escola Alfredo Diener, houve situação em que à sessão cívica teve que ser cancelada, pois o galpão estava alagado. Sei que há várias outras escolas que estão na mesma situação”, argumentou a parlamentar.

A parlamentar mirim Bianca Pykosz, solicitou que seja feita a manutenção, limpeza e trocas das grades protetoras dos bueiros na Rua São Francisco do Sul, no bairro Brasília. Já a vereadora mirim Rafaela Niepçui, solicitou um empenho do executivo municipal, em relação a melhores condições para a EBM Antônio Treml.

O estudante Deivid Roger Bertoli, do Colégio Global, durante seu pronunciamento na tribuna popular, falou sobre o projeto desenvolvido pela sua escola referente a poluição luminosa.