Distribuição gratuita do livro História do Poder Legislativo de São Bento do Sul

Data de inclusão: 15/12/2017 14:54

O projeto de Lei n° 034/2017 – que solicita autorização legislativa para distribuição gratuita de 400 (quatrocentos) exemplares do livro “História do Poder Legislativo de São Bento do Sul” - é aprovado na sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (15). O livro é de autoria do professor Antônio Dias Mafra, e descreve momentos marcantes de várias legislaturas.

Conforme a justificativa do projeto, por meio do Concurso n° 001/2015, a Câmara Municipal de São Bento do Sul desenvolveu a primeira edição do livro “História do Poder Legislativo de São Bento do Sul”, de autoria do professor Antônio Dias Mafra, vencedor do referido concurso, ocasião na qual foram impressos 400 (quatrocentos) exemplares.

A Presidência da Câmara Municipal pretende distribuir gratuitamente parte destes exemplares, durante o evento de lançamento aos convidados e, posteriormente, a entidades públicas e privadas, bem como, aos servidores e empregados públicos municipais e estudantes da rede municipal de ensino, conforme disponibilidade. “Com a aprovação do projeto, poderemos distribuir gratuitamente o livro da Câmara as estudantes da rede pública municipal, aos servidores públicos, bibliotecas, unidades educacionais e demais entidades de relevante interesse público”, comentou Salomon.

O presidente Edi Salomon, durante a discussão do projeto, falou da demora das comissões em emitir o parecer sobre o projeto. “Me deixou chateado que os membros da comissão emitissem o parecer sobre o projeto. Nós sabemos da relevância do projeto. Agora poderemos distribuir, gratuitamente, exemplares do livro que conta a história desta Egrégia Casa de Leis. O livro conta momentos marcantes de todas as legislaturas”, frisou Salomon.

Salomon acrescenta: “Teve um período, que em nossa cidade, tinha em funcionamento duas Casas Legislativas e quando o prefeito estava brigado com uma, envia os projetos para a outra. Tem vários momentos descritos no livro, que são memoráveis."