Diplomação dos vereadores mirins

Data de inclusão: 02/02/2018 17:18

Sessão Solene

Na tarde de quinta-feira (01), no Plenário Luiz Carlos Contesini, aconteceu a cerimonia de diplomação dos novos vereadores mirins. O Presidente da Câmara Municipal, vereador Edi Salomon convidou o vice-prefeito Marcio Dreveck e a secretária Municipal de Educação, Rosemari Cândido para acompanhar a sessão solene junto à mesa diretora. A cerimonia contou com grande participação popular.

Os novos vereadores mirins: Bianca Pyckosz – EBM Lucia Tschoeke, Diovana Rodrigues de Souza – EBM Rodolfo Berti, Ester Barbosa Lima – Colégio Global, Ester Noronha – EBM Presidente Castelo Branco, Gabriel Soares – EBM Maria Waltrudes, Guilherme Rank – EBM Prof. Newton Mendes, Henrique de Souza – EBM Sofia Schwedler, Julia Kaisekamp – EEB Orestes Guimarães, Julia Randing – EBM Emilio Engel, Ketlin Carvalho de Lima Sauer – EBM Prefeito Antonio Treml, Larissa Julia Fischer Machado – EBM Professora Aracy Hansen, Luiz Gustavo Ballatka Bueno de Franco – EEB São Bento, Maria Helena Neppel – EEF Osmarina Betkowski, Nicole Levandoski – EBM Prof. Adélia Lutz, Renan Plantes dos Anjos Kutach – EBM Baselisse Virmond e Tiffany Antunes da Silva – EBM Prefeito Henrique Schwarz.

O coordenador do projeto, Djoni Cleber Pinheiro, que também foi o mestre de cerimônia da sessão, agradeceu a presença de todos e desejou aos parlamentares mirins um ano de muito aprendizado e sucesso. “Sejam todos bem-vindos. Vocês que estão tomando posse hoje, terão pela frente um ano de grande aprendizado. Com seriedade e comprometimento, vocês aprenderão muito”, comentou Pinheiro, que é coordenador do projeto dos vereadores mirins há dez anos.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edi Salomon, durante seu pronunciamento desejou boas vindas aos novos parlamentares mirins, e falou sobre o comprometimento. “Desejo a todos vocês boas-vindas e sucesso neste novo projeto. Eu sempre falo em seriedade e comprometimento. Gosto de usar a expressão que os pais são o espelho para seus filhos. Se eles estão aqui hoje, é porque vocês encaminharam e deram exemplos positivos. Os filhos se baseiam e aprendem respeito e comprometimento em casa. Parabenizo todos os pais que estão cheios de orgulho em ver seus filhos assumindo essa cadeira (referência a Legislatura Mirim). Aqui vocês vão aprender civismo, cidadania e uma noção vasta em politica. Tudo na sociedade é com base na politica. Por isso vocês da juventude precisam fazer parte dela”, enalteceu Salomon.