Décima oitava sessão ordinária

Data de inclusão: 30/04/2019 08:30

A 18ª Sessão Ordinária da Câmara foi marcada pela entrega de Moção de Aplausos, proposta pelo vereador Edimar Salomon, para o Centro de Futebol Guarani pela conquista do título inédito de campeão estadual sub-17 no ano de 2018; e também pelo uso da Tribuna Popular Livre sobre a Campanha Maio Amarelo, promovida pelo DETRU e explanada pelo seu diretor, Marcio do Prado Lima.

Os vereadores Peter Alexandre Kneubuehler e Daguimar Nogueira apresentaram projeto que consolida, institui e regulamenta o uso da Tribuna Popular Livre, permitindo que entidades representativas da sociedade civil também possam fazer uso deste instrumento de participação popular.

Sugerindo manutenção e limpeza na rua Álvaro Schroeder, o vereador Jaime de Lima apresentou indicação. Também requereu abono da última sessão quando a sessão tinha sido adiantada e, devido emergências médicas, ficou impossibilitado de estar presente no horário estipulado.

Foi para primeira votação o projeto do vereador Jairson Sabino que pede alteração na lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da menção do valor nas publicidades do Executivo e Legislativo para que sejam visualizadas de forma clara.

Cinco indicações foram apresentadas pelo vereador Edimar Salomon:
- Limpeza e roçada no trevo de acesso a Joinville/Curitiba;
- Pintura da sinalização viária na rua José Prues;
- Limpeza e roçada na Av. São Bento, em frente à Justiça do Trabalho;
- Instalação de barras fixa e móvel e verificação dos aparelhos enferrujados na academia ao ar livre da Av. dos Imigrantes;
- solicitação do envio de Projeto de Lei dispondo sobre a alteração de Lei Municipal que hoje utiliza duas bases diferentes para calcular valores de recolhimento relacionado a imóveis.

Finalizando as matérias, o vereador Claudiomar Wotroba ainda solicitou a pavimentação asfáltica no acesso da rua Roberto Roesler.

Ao término os vereadores fizeram uso da Palavra Livre.

São Bento do Sul - SC