Bogo em audiência no 23° BPM

Data de inclusão: 24/01/2018 14:45

Conforme os moradores, a incidência de delitos tem aumentado recentemente

Na tarde de terça-feira (23) o vereador Nivaldo Bogo (MDB), esteve em audiência com o Capitão da Polícia Militar de São Bento do Sul, Everaldo Simão Stanchack. Em pauta, solicitação de policiamento ostensivo nos bairros Serra Alta, Cruzeiro e Mato Preto.

De acordo com o parlamentar, com o policiamento ostensivo nos bairros elencados, inibirá a prática de delitos. “Vários moradores dos bairros tem me procurado para relatar que suas residências foram furtadas. Os furtos estão acontecendo com maior frequência. Precisamos de uma participação maior do Estado nos bairros. Desta forma, potencializamos e desestimulamos práticas criminosas. No bairro Serra Alta, próximo a EEB. Frederico Fendrich, parece que os furtos estão cada vez mais frequentes”, pontuou Bogo.

Bogo comentou ainda do programa “Rede de Vizinhos”. “O programa vem funcionando perfeitamente. Desta forma, as ações da Polícia são mais efetivas, pois são os moradores que alertam de pessoas suspeitas, fazendo o trabalho da PM ser mais eficaz. A Polícia vem realizando um trabalho excelente em nossa cidade, mas a população precisa ser mais participativa. Com isso, potencializamos a ação da PM”, comentou Bogo.

O Capitão Everaldo Simão Stanchack, se prontificou de reforçar a segurança nos bairros elencados por Bogo. “Nós temos um sistema de registro de todas as ocorrências em nossa cidade. E desta forma, planejamos nosso efetivo. No bairro Serra Alta, aonde o vereador relata um número grande de furtos, possuímos uma viatura exclusiva para rodas e repressão de delitos. Vamos realizar rondas com maior frequência nos locais solicitados”, explicou.