Bogo é contra pagar R$479 mil de juros

Data de inclusão: 31/05/2019 17:40

Na sessão de quinta-feira, 30, o Plenário da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul aprovou o projeto do Executivo para contrair empréstimo junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, para construção e aquisição de aparelhamento para o Centro de Treinamento de Ginástica Olímpica.

Conforme o vereador Nivaldo Bogo (MDB), da forma que o projeto foi aprovado, o prefeito Magno Bollmann ficou autorizado a contrair esse financiamento. "Vale destacar que, o financiamento, prevê carência de 12 meses e, do valor total (R$1.514.724,00), R$479 mil serão em juros. Não dá para concordar com esse tipo de atitude. Outra curiosidade: o financiamento terá 72 parcelas, deixando o próximo prefeito com esse comprometimento no caixa", explicou.

O parlamentar disse não ser contra a construção do Centro de Treinamento de Ginástica Olímpica, porém, é contra os valores dos juros do empréstimo, caso seja consumado. "Pagar R$479 mil em juros, aí é demais. E tudo isso será pago por nós. Acho que a equipe da Prefeitura deveria ter avaliado outras formas de financiamento. De R$ 1.035.000,00 pagar mais R$479 mil de juros? Isso não dá para aceitar. Como parlamentar sou contra esses abusos. Ao todo, com os juros, o valor total a ser pago será de R$1.514.724,00", relatou Bogo.

Bogo comentou que sempre foi favorável aos investimentos no esporte, entretanto, sempre de maneira planejada. "Os gestores públicos devem ter zelo pelo dinheiro público, não dá para simplesmente sair gastando e comprometendo as receitas de qualquer jeito. Precisamos valorizar o dinheiro dos nossos contribuintes. E, do jeito que a Prefeitura está agindo, será difícil deixar a casa em ordem. E quem paga a conta? Os contribuintes", finalizou o líder da Bancada do MDB, vereador Nivaldo Bogo.

Matéria: Assessoria Parlamentar - Vereador Nivaldo Bogo