Notícias

Você está em: Página Inicial > Imprensa > Notícias

Bogo critica falta de médicos, remédios e filas de espera nos postos de saúde

Data de inclusão: 06/06/2019 13:18

Na sessão da última segunda-feira, 03, durante sua manifestação na tribuna, o vereador Nivaldo Bogo (MDB) falou sobre os problemas nos postos de saúde do município. Segundo o parlamentar, a deficiência no serviço prestado pela secretaria é grande. Filas, falta de remédios, demora no atendimento com especialistas entoou o discurso do líder da bancada do MDB.

O vereador emedebista falou sobre seus pronunciamentos direcionados à Secretaria Municipal de Saúde ao longo dos dois anos. "Durante os dois primeiros anos do comando da Secretaria Municipal de Saúde, falei que deveríamos dar tempo para que as coisas melhorassem. Entretanto, muitas ações carecem de atenção: remédios, atendimento com médicos especialistas, cirurgias, exames e fila de espera em postos de saúde. Não vejo a melhora que o atual comando da Pasta pregava em vários meios de comunicação. O que eu vejo são filas em postos de saúde, falta de remédios e muitas deficiências que não foram sanadas pela equipe atual da secretaria. As promessas não foram cumpridas. Vi muita marquetagem da secretaria e pouco resultado", disse.

O parlamentar argumentou ainda que, mesmo pertencente ao grupo oposicionista na Câmara, deseja que a atual equipe da secretaria seja exitosa. "Quero que as coisas melhorem. Se eu critico, é porque quero que a população são-bentense tenha um atendimento digno e de qualidade. Não posso fechar os olhos e dizer que as coisas estão bem, porque não estão. Meu dever como parlamentar é levar os pontos que merecem atenção, para que possam ser solucionados. Não posso simplesmente concordar com as enormes filas nos postos de saúde. Não posso concordar com a falta de medicamentos. Se eu levanto esses pontos, é porque quero uma solução", argumentou Bogo.

De acordo com Bogo, a campanha lançada pela Prefeitura para alertar a população sobre meios de evitar focos do mosquito transmissor da dengue, foi, de certa forma, imparcial. "A Prefeitura gastou com os anúncios em rádios sobre meios de prevenção do mosquito transmissor da dengue. Porém, dentro de uma Unidade de Saúde do município, há lugares que concentram água parada que é um local propício para proliferação do mosquito transmissor da dengue", revelou o vereador Nivaldo Bogo, durante seu pronunciamento na tribuna na sessão de segunda-feira (03).

Matéria e Foto: Assessoria Parlamentar
Vereador Nivaldo Bogo

Imagens relacionadas

Download
Assista a
Sessão Ao Vivo
Assista as
Sessões Gravadas
Portal da
Transparência
Conheça os
Vereadores
Pauta das
Sessões
Matérias
Legislativas
Endereço e
Localização
Rua Vigando Kock, 69
Bairro: Centro
São Bento do Sul (SC)
CEP: 89280-367

Telefone

(47) 3633-4446
Todos os direitos reservados © 2015 - Câmara de Vereadores de São Bento do Sul