Barbeiro Pilz recebe homenagem

Data de inclusão: 03/07/2018 18:06

O Plenário da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, na sessão de segunda-feira, 02, homenageou o sr. Wenceslau Laurindo Pilz, pelos cinquenta anos de atividade como barbeiro, e por sua contribuição com a música e a cultura em nossa cidade. A moção de aplausos foi proposta pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Edi Salomon e subscrita pelo vereador Jaime Ferreira de Lima (PSDB).

Salomon, durante a entrega da homenagem, fez um retrospecto de como se originou a profissão de barbeiro na Grécia, e comentou dos trabalhos desenvolvidos pelo sr. Pilz. “O Wenceslau Laurindo Pilz, carinhosamente conhecido com Pilz, iniciou suas atividades em 1957, no Serviço Social da Indústria (SESI) e fundando também sua própria barbearia, que completou, em 2017, 50 (cinquenta) anos de atividade”, revelou.

O presidente falou sobre a dificuldade em manter-se em uma profissão por mais de 50 (cinquenta) anos, devido aos períodos de incerteza e as constantes mudanças na área. “O Pilz se manteve por mais de cinquenta anos na mesma profissão. Realmente passou por momentos de mudança, e mesmo assim continuou firme e forte na profissão que tanto ama. Além disso, ele conquistou grandes amigos frente a seu estabelecimento. Ele é adorado pela família e por tantos que o admiram”, falou.

Salomon concluiu, falando sobre a contribuição do homenageado com a música. “Em 1970, o sr. Pilz fundou a Banda Sonatas, e sendo proprietário até o ano de 2009. A banda até hoje é um ícone para nossa cidade, que embalou e alegrou muitos bailes em nossa cidade”, concluiu.